|
|
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Após chuvas, Ilha já registra 14 casos de dengue em 2014
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Saúde - Técnicos da Vigilância Sanitária já estão aplicando veneno nas regiões próximas das residências que tiveram moradores com a doença confirmada. O Jardim Aeroporto é um desses locais, mas há caso em toda a cidade
Se o "verão seco" colaborou para que Ilha Solteira não registrasse casos de dengue no primeiro mês de ano, as chuvas trouxeram de volta o risco da doença, que já fez 14 vítimas na cidade em fevereiro. Novos exames aguardam resultados, o que pode aumentar o número de casos registrados.
Com o volume de chuva abaixo da média em janeiro (o menos chuvoso desde que a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP monitora o clima da região), nenhum caso de dengue foi registrado em Ilha Solteira no período. O volume de chuva aumentou em fevereiro e, mesmo ficando abaixo da média, foi o suficiente para que a doença voltasse a preocupar as autoridades de saúde.
Técnicos da Vigilância Sanitária já estão aplicando veneno nas regiões próximas das residências que tiveram moradores com a doença confirmada. O Jardim Aeroporto é um desses locais, mas há caso em toda a cidade.
Como o período de maior risco se estende até abril, os agentes sanitários também estão reforçando o trabalho nas casas, em busca de criadouros do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti. É justamente neste período que aumento os casos da doença na cidade. Por isso, a participação da população no combate é importante, eliminando possíveis criadouros do mosquito que transmite a doença.
Em 2013 foram registrados mais de mil casos da doença em Ilha Solteira.
A VOZ DO POVO, Ilha Solteira, Ano XIII, Número 1334, 07 de março de 2014, pág. 3 .
|