Área de Hidráulica e Irrigação

usuários on-line

Artigos | Fale conosco | Localização | IRRIGA-L

Clima Ilha Solteira | Clima Marinópolis

INSTITUCIONAL
Home
Apresentação

Corpo Técnico
Ex-orientados
Diversos
 
Internet
Site

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Participação da Área de Hidráulica e Irrigação no 7° Congresso de Extensão Universitária da UNESP
--------------------------------------------------------------------------------------------------

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira participou do 7º Congresso de Extensão Universitária da UNESP em Águas de Lindóia sendo representada pelo Bolsista PROEX Bruno Felipe Reis da Silva, sob orientação do Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez, que apresentou o trabalho "IMPACTO DA UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMAS DE REDE SOCIAL NA DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÕES HIDROAGRÍCOLA E AMBIENTAIS".

Há nove anos a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira executa o projeto de extensão "Planejamento e Gerenciamento Hidroagrícola e Ambiental" que tem como objetivo democratizar o conhecimento e a informação gerada pelos projetos de pesquisa e extensão e ainda dar transparência em seus atos e ações. Para tanto usamos intensamente a Internet como plataforma de comunicação com a sociedade através de diferentes canais e cada um com um linguagem própria visando ampliar o alcance da disseminação das informações.

Neste trabalho apresentado pelo Bolsista Bruno Felipe Reisa da Silva, graduando em Engenharia Mecânica, foi feita a análise da importância baseada nas estatísticas de acesso aos canais de comunicação mantidos pela Área de Hidráulica e Irrigação na Internet, a partir da utilização da rede social "Facebook" - último canal implementado - como mecanismo de divulgação da irrigação e da agricultura irrigada.

O implementação da FanPage no “Facebook” mostrou que esta ferramenta não apenas disponibiliza a informação e espera que os usuários venham busca-lá, mas também contribui para uma pulverização de conhecimentos e dados de interesse de diferentes seguimentos da socidade, tornando a disseminação da ciência direta e ativa, tendo o canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira evidenciado maiores taxas de acesso a partir da divulgação de algum evento climático no Facebook. Nos demais canais de comunicação, provavelmente por serem canais consolidados, não foi possível assegurar que o crescimento no número de páginas visitadas foi influenciada pela divulgação na rede social, uma vez que a taxa de novos acessos e a taxa de rejeição são decrescentes, evidenciando a fidelização e o interesse pelo conteúdo produzido pela UNESP.

Contudo, a experiência da atuação também em uma rede social evidencia a reciclagem constante de ideias e de ações, estando a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira atenta às mudanças de comportamento das pessoas e estudo da possibilidade de adaptação das atividades praticadas de modo a cumprir seu objetivo de disseminar a ciência de forma direta e ativa através de um projeto de extensão universitária.

Mais informações sobre o evento como a programação, atividades desenvolvidades, e mais em: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp e http://www.unesp.br/portal#!/proex/congressos/

PARTICIPAÇÃO DA ÁREA DE HIDRÁULICA E IRRIGAÇÃO

Acesse o trabalho na íntegra através do link a seguir, e veja os slides apresentados

Bruno Felipe Reis da Silva: Impacto da utilização de plataformas de rede social na disseminação de informações hidroagrícolas e ambientais.

Veja outras participações da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP em eventos aqui.

Veja abaixo os slides utilizados pelo Bolsita Bruno Felipe em sua apresentação.

CLICK NAS FOTOS PARA AMPLIA - LAS


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
ENSINO, PESQUISA E
EXTENSÃO

Atividades Acadêmicas
Eventos
Defesas
Galeria

Projetos e Pesquisas

Fotos: as 10 mais
 
SERVIÇOS
Assuntos Diversos
Clima
Links
Downloads

Textos Técnicos
Previsão do Tempo
Publicações e Produtos
Extensão Universitária
 
VISTE O BLOG DA  ÁREA DE HIDRÁULICA E IRRIGAÇÃO DA UNESP ILHA SOLTEIRA