Área de Hidráulica e Irrigação

usuários on-line

Artigos | Fale conosco | Localização | IRRIGA-L

Clima Ilha Solteira | Clima Marinópolis

INSTITUCIONAL
Home
Apresentação

Corpo Técnico
Ex-orientados
Diversos
 
Internet
Site

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Volta a chover no noroeste paulista
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de uma semana com recordes de temperatura, choveu em Ilha Solteira no íltimo domingo (19). As temperaturas voltaram a ficar amenas e a umidade relativa do ar que estava em estado de alerta voltou a subir.

A chuva chegou com grande intensidade, chegando á 79 mm/hora, depois perdendo força, quando até a manhã de segunda-feira (20), totalizou mais 9,7 mm. Depois de 18 dias sem chuvas, o total foi de 55,4 mm em Ilha Solteira.Com esperados 110 milímetros em outubro, a chuva do dia primeiro, somada á desta noite, eleva para 103 mm o total registrado em Ilha Solteira. No ano, já são 912,7 mm.

Recordes de temperatura - Na semana passada, foram registrados mais de três recordes de temperaturaem três das estações monitoradas pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira.

Na quarta-feira (15), foi registrado 41,2°C. Essa foi a terceiravez na semanaque a cidaderegistrou o dia mais quente do ano e, de acordo com a AHI, chegou próximo ao maior registro da estação, feito em 08 de janeiro de 1993, com 42°C.

O recorde de temperatura no ano até então, havia sido registrado no dia 31 de agosto, quando Ilha Solteira registrou 38,1°C, ou seja, 3,1°C a menos do que o registrado na quarta feira (15).

Folha Cidade, 24 de outubro de 2014.

 
ENSINO, PESQUISA E
EXTENSÃO

Atividades Acadêmicas
Eventos
Defesas
Galeria
Projetos e Pesquisas
Fotos: as 10 mais
 
SERVIÇOS
Assuntos Diversos
Clima
Links
Downloads

Textos Técnicos
Previsão do Tempo
Publicações e Produtos
Extensão Universitária
 
VISTE O BLOG DA  ÁREA DE HIDRÁULICA E IRRIGAÇÃO DA UNESP ILHA SOLTEIRA