Área de Hidráulica e Irrigação

usuários on-line

Artigos | Fale conosco | Localização | IRRIGA-L

Clima Ilha Solteira | Clima Marinópolis

INSTITUCIONAL
Home
Apresentação

Corpo Técnico
Ex-orientados
Diversos
 
Internet
Site

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem novidade: Chuva forte alaga ruas e invade casas e comércios em Ilha Solteira
--------------------------------------------------------------------------------------------------

A chuva intensa no final da tarde desta sexta-feira (3), em Ilha Solteira (SP), voltou a alagar ruas e invadir casas e comércios. O problema é antigo, já foi exaustivamente noticiado, várias pessoas tiveram prejuízo, mas o poder público mostra-se incapaz de solucionar o problema de escoamento da água da chuva.

Hoje, de acordo com a Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp de Ilha Solteira, que monitora a Rede de Estações Agrometeorológicas, foram registrados 30,5 milímetros de chuva (equivalente a 30,5 litros de água de chuva acumulada sobre uma superfície de um metro quadrado).

A chuva teve início por volta das 18 horas, com intensidade de 103,4 milímetros por hora às 18h25.

Chover no molhado
Mais uma vez, as ruas Itu e Palmares foram alagadas e invadiram as casas. A rotatória que liga a Avenida Atlântica com a Alameda Pernambuco ficou intransitável. A Avenida Brasil Norte, na altura da escola "Lúcia Maria Donato Garcia", de novo virou um lago e causou prejuízos aos motoristas que passavam pelo local.

Na rua Palmares, a tampa de uma galeria saiu com a força da chuva e um carro ficou com a roda presa. Os motoristas tiveram que desviar do trecho que liga à viela de 500 do Passeio Palmares.

Na Alameda Pernambuco, o trecho final ficou completamente alagado. Alguns motoristas se arriscaram a atravessar na enxurrada. Outros não tiveram a mesma sorte ao atravessar e tiveram problemas nos carros. Uma fila se formou na Avenida Atlântica e alguns resolveram sair pela contramão.

Na Rua Itu, a casa de Lilian Cristina ficou com as marcas do nível que enxurrada passou. Dentro de casa, mais prejuízos e mais uma noite limpando e organizando os móveis e objetos atingidos pela água da chuva.

Na Avenida Brasil Norte não foi diferente,  alguns carros que insistiram em passar pela enxurrada acabaram parados com problemas. Comerciantes também tiveram transtornos com a água da chuva invadindo os estabelecimentos.

Devido ao ponto facultativo, logo após a forte chuva, apenas guardas municipais foram vistos pela cidade prestando auxílio à população.

Hoje mais online, Ilha Solteira, 3 de Novembro de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
ENSINO, PESQUISA E
EXTENSÃO

Atividades Acadêmicas
Eventos
Defesas
Galeria

Projetos e Pesquisas

Fotos: as 10 mais
 
SERVIÇOS
Assuntos Diversos
Clima
Links
Downloads

Textos Técnicos
Previsão do Tempo
Publicações e Produtos
Extensão Universitária
 
VISTE O BLOG DA  ÁREA DE HIDRÁULICA E IRRIGAÇÃO DA UNESP ILHA SOLTEIRA