Área de Hidráulica e Irrigação

usuários on-line

Artigos | Fale conosco | Localização | Irriga-L

Clima Ilha Solteira | Clima Marinópolis

INSTITUCIONAL
Home
Apresentação

Corpo Técnico
Ex-orientados
Diversos
 
Internet
Site

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chuva forte volta a causar transtornos em Ilha Solteira; 'Já perdi sofá, já perdi colchão'
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A chuva forte registrada ontem (5), em Ilha Solteira (SP), voltou a causar transtornos e até prejuízos aos moradores de locais conhecidos pelos alagamentos. A avenida Brasil, ruas Itu e Palmares e um trecho da alameda Ceará ficaram completamente cobertas pela água da chuva, que teve início por volta das 17h25.

De acordo com a Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp Ilha Solteira, o pico de intensidade foi às 17h50, quando, em apenas cinco minutos, foram registrados 11.4 milímetros, que significa uma intensidade de 136.8 mm/h. Um milímetro de chuva é o equivalente a um litro de água por metro quadrado. A chuva acumulada ontem foi de 39.4 mm. O vento chegou a 32.8 km/h, às 17h49.

Na avenida Brasil, a água da chuva novamente ficou represada nas lombofaixas e tomou conta das calçadas. No trecho em frente à escola municipal Lúcia Maria Donato Garcia, os comerciantes tiveram trabalho para limpar as lojas que foram invadidas pela água da chuva.

Outro problema antigo voltou a ocorre na rua Palmares, onde o nível da água sobe rapidamente, invade casas e impede o trânsito. Na mesma região, na alameda Ceará, um trecho da via precisou ser interditado pela Guarda Municipal devido à enxurrada. Assista o vídeo.

Mas foi do passeio Itu que veio o principal relato sobre os alagamentos. A moradora Lilian Cristina, que fez um vídeo mostrando a situação da rua Itu, que se repete há vários anos sem solução definitiva. Emocionada e indignada, Lilian relata no vídeo: "Aí gente, mais uma vez. Já perdi sofá, já perdi colchão. Olha a situação que está aqui. Minha casa tá toda perdida já. Minha casa tá afundando. Olha a situação e o pessoal fala que tá arrumando aqui". Assista o vídeo.

Além da casa, Liliana e outros cidadãos tiveram prejuízos em seus veículos, que ficaram submersos na enxurrada. Na rua Itu, pelo menos três carros foram danificados. Entretanto, em outros pontos das cidade, vários carros precisaram de socorro. Assista o vídeo.

Após o relato emocionado viralizar nas redes sociais, o prefeito Otávio Gomes (DEM) esteve no local e garantiu que a Prefeitura de Ilha Solteira tomará providências.

Justiça
O Hojemais recebeu informação que, desde o ano passado, há uma ação judicial de moradores contra a Prefeitura de Ilha Solteira por causa desses alagamentos.


Hoje mais Online, 6 de Maio de 2017.

 

 

 

 

 

 

 
ENSINO, PESQUISA E
EXTENSÃO

Atividades Acadêmicas
Eventos
Defesas
Galeria
Projetos e Pesquisas
Fotos: as 10 mais
 
SERVIÇOS
Assuntos Diversos
Clima
Links
Downloads

Textos Técnicos
Previsão do Tempo
Publicações e Produtos
Extensão Universitária
 
VISTE O BLOG DA  ÁREA DE HIDRÁULICA E IRRIGAÇÃO DA UNESP ILHA SOLTEIRA