Água volta a acumular em lombo-faixas; Árvore cai em rodovia

Carro e o parachoque ficou

A chuva que atingiu Ilha Solteira na tarde desta sexta-feira (7), voltou a provocar transtornos aos motoristas. A água acumulou em boa parte das lombo-faixas e uma árvore caiu na rodovia que liga Ilha às praias, prejudicando o trânsito em diversas regiões.

Mesmo não sendo de grande intensidade (choveu o equivalente a 23,2 mm, de acordo com a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP, que monitora o clima na região), a água de chuva acumulou ao longo da Avenida Brasil, principalmente próximo às lombo-faixas. Foram vários pontos de alagamento, o que prejudicou o trânsito.

Em vários trechos, a água tomou conta de boa parte da pista, como próximo ao Plaza Sul e da escola Urubupungá, na zona sul, e em frente a pizzaria kikão e ao lado da Câmara Municipal, na zoina norte. Nesses locais, motoristas tiveram que passar com seu carros e motos pelas áreas alagadas.

Ainda na zona norte, e falta de rede para o escoamento da água da chuva provocou uma forte enxurrada ao lado do Passeio Icaraí, que tomou quase metade da pista. A água erra barrenta e cor avermelhada, provavelmente com terra de obras realizadas na entrada da cidade.

Árvores – O vento também, pelo menos, duas árvores. Uma de pequeno porte, em frente ao zoológico e outra um pouco maior, na saída da rotatória que fica em frente ao acesso às praias de Ilha Solteira. Os bombeiros retiraram os galhos para evitar acidentes.

Galhos de árvores caíram por toda cidade, muitos deles em locais de grande movimento. Mas não houve acidentes e ninguém ficou ferido.

Carros enfrentam enxurrada

Galhos caíram na calçada e na pista da Avenida Brasil

Bombeiros retiram árvore que caiu na pista que liga Ilha às praias

Enxurrada ao lado do Passeio Icaraí: água e lama

Alagamento na Avenida Brasil Norte

Alagamento na Avenida Brasil Sul

ILHA DE NOTÍCIAS, 07 de março de 2014.