Área de Hidráulica e Irrigação

usuários on-line

Artigos | Fale conosco | Localização | IRRIGA-L

Clima Ilha Solteira | Clima Marinópolis

INSTITUCIONAL
Home
Apresentação

Corpo Técnico
Ex-orientados
Diversos
 
Internet
Site

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Calor aumenta e atinge 41,2º C em Ilha Solteira
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pela terceira vez em quatro dias, Ilha Solteira registrou o dia mais quente do ano. Nesta quarta-feira (15), a temperatura chegou, na sombra, a 41,2º C, 0,1º C a mais do que o último recorde, registrado nesta terça-feira (14). A informação é da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP, que monitora o clima em Ilha Solteira e região.
No último domingo (12), a temperatura atingiu 39,3º C, até então a mais alta do ano em Ilha Solteira. Dois dias depois, na terça-feira, o calor aumentou, atingindo 41,1ºC. Mas o recorde não durou nem 24 horas, atingindo 41,2º C nesta quarta.
lha Solteira vem sofrendo com uma onda de calor recorde, agravada pelo clima seco. Desde a última sexta-feira (10), a temperatura máxima vem oscilando entre 38ºC e 41ºC.
A temperatura alcançada nesta quarta-feira é uma das mais altas já registradas em Ilha Solteira. Por enquanto, o recorde é de 42º C, em janeiro de 1993, recorde que já dura mais de vinte anos.

Chuva e umidade – O tempo seco vem contribuindo para o aumento da temperatura. Já são treze dias sem chuva e, de acordo com o site www.climatempo.com.br, não chove, pelo menos, até sábado (18).
A umidade do ar também atingiu mínima abaixo de 20% em Ilha Solteira, percentual que é considerado de alerta para a saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a umidade em índices que determinam o alerta para os riscos à saúde. Índices entre 30% e 20%, são considerados de atenção, enquanto que umidade entre 20 e 12% representa alerta para a saúde. Os níveis inferiores a 12% significam emergência.

Com a unidade do ar em baixa, é desaconselhável a prática de atividades ao ar livre e a exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas. Também é recomendável a ingestão frequente de líquidos para evitar problemas de desidratação e atenção especial às crianças e aos idosos.



Foto: Ilha de notícias.

Ilha de Notícias, 16 de outubro de 2014.


 
ENSINO, PESQUISA E
EXTENSÃO

Atividades Acadêmicas
Eventos
Defesas
Galeria
Projetos e Pesquisas
Fotos: as 10 mais
 
SERVIÇOS
Assuntos Diversos
Clima
Links
Downloads

Textos Técnicos
Previsão do Tempo
Publicações e Produtos
Extensão Universitária
 
VISTE O BLOG DA  ÁREA DE HIDRÁULICA E IRRIGAÇÃO DA UNESP ILHA SOLTEIRA