PLANO DIRETOR LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS

UNESP Ilha Solteira - Área de Hidráulica e Irrigação

Jornal da Ilha

A Prefeitura Municipal de Ilha Solteira promoveu neste sábado, 16, no Centro Cultural uma reunião de capacitação de lideranças comunitárias para elaboração do Plano Diretor do Município de Ilha Solteira. Com boa participação, segundo os organizadores, a reunião marcou o inicio dos trabalhos de implantação do plano, que deveria ter sido finalizado no dia 10 de outubro, prazo dado pelo Ministério das Cidades.

O encontro tratou de vario aspectos do desenvolvimento do município, considerando o Plano Diretor como instrumento básico, abrangente e integrador da política de desenvolvimento urbano e ecológico do município. Os participantes da capacitação enfatizaram q há a necessidade de tornar Ilha Solteira numa cidade que ofereça boas condições de vida a todos, no presente e no futuro, de maneira social e ambientalmente responsável.

Todos os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes deveriam ter concluído seus Planos Diretores. O conteúdo mínimo do Plano Diretor aborda a delimitação de áreas urbanas, onde serão aplicados o parcelamento do solo, construídas edificações e demanda de utilização, implantação de sistema de acompanhamento e controle, entre outros. Quase 80% dos municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes ou que fazem parte de regiões metropolitanas e aglomerações urbanas cumpriram o prazo para a elaboração do documento.

 
Jornal da Ilha, 26 de dezembro de 2006, pag A8


UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA