Envie seu e_mail ao DEFERS

PREFEITO NEGA APOIO AO COMCITEC
Segundo informou o Professor Doutor Haroldo de Mayo Bernardes na coluna "Ilha de Ciência e Tecnologia, publicada pelo jornal da Ilha no último Sábado, dia 17, o prefeito Dílson César (PSDB) vem negando auxílio a eventos apoiados pelo Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcitec), apesar do órgão, de acordo com o Orçamento Municipal, aprovado pela Câmara no ano passado, possuir recursos para isso.
De acordo com o Professor, o prefeito negou auxílio financeiro para os promotores das Semanas de Engenharia Civil e de Engenharia Mecânica, contrariando uma decisão do Conselho, que já tinha manifestado-se favoravelmente ao repasse.
Os promotores da Semana de Engenharia Civil solicitaram R$ 4.330,00 para o evento para o órgão. O Conselho manifestou-se favorável a solicitação, mas o prefeito negou a concessão. "O caso da Mecânica foi ainda pior, pois a solicitação sequer foi enviada à apreciação do Conselho, sendo negada sumariamente", informou o professor na coluna.
Ainda segundo Haroldo, vetos do prefeito a decisões do Conselho tem se repetido sistematicamente. "Não é assim que a Prefeitura contribuirá para desenvolver o Pólo Tecnológico de Ilha Solteira, conforme constava no Plano do Governo da atual administração, defendido na última eleição", afirmou o professor.

Conselho foi criado para o desenvolvimento do setor
O Conselho de Ciências e Tecnologia analisa projetos que visem o desenvolvimento da ciência e tecnologia em Ilha Solteira. Na teoria, os projetos aprovados poderiam ser financiados pelo Município, já que há verba reservada no Orçamento para isso.
Porém o processo não vem acontecendo dessa forma. O Comcitec aprova projetos, mas a prefeitura não está liberando recursos.
Essas decisões vão contra ações passadas do atual Governo, que chegou a trazer a Ilha Solteira - antes mesmo de tomar posse-, o Secretária de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, José Anibal, para reforçar o desejo do Município em desenvolver seu pólo tecnológico.
A falta de apoio as decisões do Conselho também estão sendo criticadas pelos vereadores da oposição e da bancada que dá sustentação ao atual Governo, que defenderam na última Segunda-feira, dia 19, um respeito maior as decisões do Conselho.
Nota da Redação - O Jornal está aberto para que o prefeito justifique porque negou apoio ao Conselho.

Grandes Lagos, Ilha Solteira, 21 de agosto de 2002, Ano I, Nº 17, p.A-01