LIONS CLUBE:
UMA LIÇÃO DE CIDADANIA



Em todo mundo, desde 1948, no dia 24 de outubro se comemora o dia das Nações unidas, um dia que ficou marcado pela entrada em vigor da Declaração das Nações Unidas.
Tradicionalmente, se observa, em todo o mundo a realização de debates, reuniões e exposições sobre os feitos e os objetivos da ONU. Mas o que é a ONU?
É uma organização que reúne quase duas centenas de países e que busca através de ações fomentar a democracia e o estado de direito, proteger as crianças e outros grupos mais vulneráveis, renovando em cada cidadão a esperança de um mundo cada vez melhor. É uma grande responsabilidade que recai sobre os dirigentes máximos desta entidade.
Estando o poder público impossibilitado de atender aos gigantescos anseios de toda a população, cada vez mais as Organizações Não Governamentais assumem as tarefas, antes exclusivas deste poder, complementando as ações necessárias para o bem estar de população. Neste sentido, entidades como o Lions Clube, cumpre uma parcela significativa destas ações.
Com uma vasta folha de serviços humanitários prestados, o Lions Clube de Ilha Solteira, através de seus companheiros Leões, tem promovido auxílios médicos, orientações de várias naturezas e tem entre os desprivilegiados e deficientes seu objeto maior de atenção.
Ainda, em parceria com as mais diversas entidades de nosso município e também com o poder público, o Lions Clube de Ilha Solteira tem promovido ou participado de eventos que possibilitam à instituições como a Legião Mirim, APAE, SAIS, BANOIS, Casa do Menor, entre outras, cumprirem a sua missão de levar a esperança de um dia melhor à muitos cidadãos.


CL Bento Carlos Sgarboza - presidente
CL Fernando Braz Tangerino Hernandez - Ass. Rel. Internacionais

 Jornal da Ilha, Ilha Solteira, Ano IV, nº 295, 26 e 27 de outubro de 2000, p. A2