|
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Simpósio Tecnológico De Adubação E Manejo Da Cana-De-Açúcar Atrai Mais De 200 Participantes
--------------------------------------------------------------------------------------------------
O evento foi um grande sucesso de público, com palestrantes renomados da área sucroenergética
A Unesp de Dracena preparou nessa sexta-feira, 20, durante todo o dia, o 2° Simpósio Tecnológico de Adubação e Manejo da Cana-de-Açúcar (TecCana), no Alphaville Eventos.
O evento, que teve como objetivo aprimorar o conhecimento técnico científico na área da adubação e manejo da cultura da cana-de-açúcar, proporcionando o acesso a novas tecnologias para alunos, técnicos e produtores rurais, contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre estudantes, produtores rurais e técnicos/profissionais da área sucroenergética, oriundos de Dracena, Presidente Prudente, Adamantina, Ilha Solteira, Taquaritinga, Itaquaquecetuba, entre outros municípios do Estado.
De acordo com um dos organizadores do evento, professora doutora Carolina dos Santos Batista Bonini, o Simpósio foi um grande sucesso, pois além de trazer palestrantes de qualidade, os participantes estiveram satisfeitos com os assuntos abordados.
Foram realizadas as palestras: Sistematização e preparo do solo visando melhorias na performance da mecanização agrícola da cana-de-açúcar (engenheiro agrícola Antônio Luiz Gazon); Alternativas para o manejo sustentável de nutrientes na cultura de cana-de-açúcar (pesquisador doutor Henrique C.J. Franco); Fertirrigação: desafios da operacionalidade do sistema em cana-de-açúcar (Professor Doutor Fernando Braz Tangerino Hernandez), e O estado da arte e as novas tecnologias na produção sustentável de mudas pré-brotadas (MPB) em cana-de-açúcar (Pesquisar Doutor Glauber J.C. Gava).
O TecCana foi realizado pelo Grupo de Experimentação em Nutrição e Adubação de Plantas (Genap) e pelo Programa de Educação Tutorial de Zootecnia (PetZoo), e coordenado pelos professores doutores, Reges Heinrichs, Carolina dos Santos Batista Bonini e Leda Gobbo de Freitas Bueno.
Portal Regional, 25 de maio de 2016.
Ailton Ribeiro, 22 de maio de 2016.
|