Área de Hidráulica e Irrigação

usuários on-line

Artigos | Fale conosco | Localização | IRRIGA-L

Clima Ilha Solteira | Clima Marinópolis

INSTITUCIONAL
Home
Apresentação

Corpo Técnico
Ex-orientados
Diversos
 
Internet
Site

--------------------------------------------------------------------------------------------------
A chuva e as suas consequências em Ilha Solteira e região
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Além da madrugada, o dia também foi bastante chuvoso para a região do Noroeste Paulista. De acordo com Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira, a cidade de Ilha Solteira foi a que obteve maior precipitação (76,5 mm), mas, apesar de ter chovido um pouco menos na cidade de Pereira Barreto (51,8 mm) as consequências sofridas pela chuva foram grandes. Segunda a estação Bonança, ás 13 h : 05 min – 14 h : 05 min  (horário de verão),a precipitação durante esse horário foi de 11,7 milímetros e a velocidade do vento atingiu 58,2 km/h vindo de oeste, chegando a assustar moradores e destelhar barracões, porém ás 05 h:00 – 06 h : 00 min min a precipitação foi de 18 milímetros.

Localizada em outro ponto da cidade, a estação Santa Adélia registrou ventos com velocidade de até 18,6 km/h durante a madrugada, porém ás 12 h : 24 min, – 13 h : 24 min a precipitação foi alta, 26,4 milímetros e velocidade do vento foi 50,1 km/h.

Fazendo um balanço geral desde o começo do ano até o dia de hoje (24), a chuva acumulada já é superior a média histórica e ao ano de 2014 em quase todos os municípios, a exceção está  na estação Bonança, na qual que se tem aproximadamente 10 milímetros a menos em relação a 2014 e a média histórica.

Faltando apenas uma semana para acabar o mês, a região do Noroeste Paulista não ultrapassou a média histórica de chuva acumulada para o mesmo período do ano se comparado com o anterior. Foram 25% de acumulo de chuva em 2014, apesar de alguns municípios ter superado a média histórica.

Área de hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira reforça que não adota o horário de verão. Outras dúvidas sobre o funcionamento da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista e do Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira podem ser respondidas consultando as FAQs do Canal!

Tv na Ilha, Novembro de 2015.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
ENSINO, PESQUISA E
EXTENSÃO

Atividades Acadêmicas
Eventos
Defesas
Galeria

Projetos e Pesquisas

Fotos: as 10 mais
 
SERVIÇOS
Assuntos Diversos
Clima
Links
Downloads

Textos Técnicos
Previsão do Tempo
Publicações e Produtos
Extensão Universitária
 
VISTE O BLOG DA  ÁREA DE HIDRÁULICA E IRRIGAÇÃO DA UNESP ILHA SOLTEIRA