Área de Hidráulica e Irrigação

usuários on-line

Artigos | Fale conosco | Localização | Irriga-L

Clima Ilha Solteira | Clima Marinópolis

Boletim Semanal do Clima

INSTITUCIONAL
Home
Apresentação

Corpo Técnico
Ex-orientados
Diversos
 
Internet
Site

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FRIO E BAIXA UMIDADE EM ILHA SOLTEIRA

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Clima – Além da baixas temperaturas, Ilha Solteira também vem registrando baixa umidade do ar, reflexo da falta de chuva.

O mês de maio vem sendo frio em Ilha Solteira. Apesar dos dias quentes, a temperatura vem caindo consideravelmente durante a noite. Enquanto durante o dia os termômetros vem registrando uma temperatura média de 30,3ºC, as noites e as madrugadas vem registrando um temperatura média de 17,5ºC.

Segundo dados fornecidos pela estação agrometeorológica operada pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira, além das baixas temperaturas, Ilha Solteira também vem registrando baixa umidade do ar, reflexo da falta de chuva. Em quase todos os dias do mês de maio, ela chegou a atingir cerca de 30%.

Com a umidade do ar em baixa, é desaconselhável a prática de atividades ao ar livre e a exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas. Também é recomendável a ingestão frequente de líquidos para evitar problemas de desidratação e atenção especial às crianças e aos idosos.

O ar seco deverá também aumentar o risco de incêndios. O Ministério da Integração Nacional está orientando a população a proteger as matas do fogo e recomenda atenção redobrada aos motoristas nas estradas, por causa da fumaça e da menor visibilidade.

O alerta está sendo divulgado a fim de evitar a perda de vida, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.

Os dias quentes e as noites frias também vem contribuindo para o aumento de casos de doenças respiratórias. A cidade também já regista um número elevado de casos de gripe.

A Voz do Povo, Ano VIII, nº 676, 28 de maio de 2009, p. 6

 

ENSINO, PESQUISA E
EXTENSÃO

Atividades Acadêmicas
Eventos
Defesas
Galeria
Projetos e Pesquisas

 
SERVIÇOS
Assuntos Diversos
Clima
Links
Downloads

Textos Técnicos
Previsão do Tempo
Publicações e Produtos
Extensão Universitária