|
|
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VENDAVAL DERRUBA DIVERSAS ÁRVORES EM ILHA SOLTEIRA
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clima - Apesar dos estragos, a chuva da última quarta-feira durou apenas cerca de meia hora. Os ventos também não foram tão intensos, chegando a uma velocidade de 12,8 km/h, velocidade três vezes maior do que a que vinha sendo registrada esta semana. Os dados são da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira
A chuva que atingiu Ilha Solteira na última quarta-feira (06) veio acompanhada de fortes ventos, derrubando árvores e provocando danos em diversas residências e comércios.
Árvores foram arrancadas em diversos pontos da cidade, mas foi nas praias que o estrago foi maior. A força do vento derrubou árvores inteiras. A tempestade também destruiu alguns brinquedos infantis, interrompeu o fornecimento de energia elétrica e deixou telefones mudos.
Na cidade, uma árvore caiu em frente a um comércio de materiais de construção localizado na Avenida Brasil Norte. Outra árvore caiu na Alameda Rio de Janeiro, atingindo a cerca do prédio central da UNESP.
O Departamento de Agronegócios, Pesca e Meio Ambiente da Prefeitura não soube informar quantas árvores caíram no Município com a chuva da última quarta-feira.
O evento - Apesar dos estragos, a chuva da última quarta-feira durou apenas cerca de meia hora. Os ventos também não foram tão intensos, chegando a uma velocidade de 12,8 km/h, velocidade três vezes maior do que a que vinha sendo registrada esta semana. Os dados são da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira.
O volume de chuva registrado foi o maior desde o início do mês. Choveu o equivalente a 15,8 mm, mais da metade do volume registrado até a última quinta-feira (08) no mês, que acumula 28,7 mm.
A Voz do Povo, Ilha Solteira, Ano IX, Edição 803, 09 de outubro de 2010, p.03
|