Artigos | Fale conosco | Localização | Irriga-L

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
UNESP Ilha Solteira recebe a visita de estudantes da AEMS-Três Lagoas

No dia 24 de novembro de 2018 estudantes do curso de Engenharia Agronômica da AEMS - Três Lagoas (MS) estiveram na UNESP Ilha Solteira para uma visita técnica. Os alunos do 6° semestre, coordenados pelo professor, e também membro da equipe da Área de Hidráulica e Irrigação, Diego Feitosa e pela professor Débora Nogueira foram recebidos por integrantes da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira.

A visita foi iniciada com a apresentação Laboratório de Hidráulica e Irrigação pelo Prof. Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez, que agradeceu a visita e explicou aos alunos um pouco sobre a parte de extensão aplicada a agricultura e irrigada e toda sua importância.

A doutoranda Regiane Carvalho Bispo, deu continuidade falando um pouco sobre o tema Redes Agrometeorológicas: para quem? Que abordou parte do trabalho de extensão realizado pela AHI direcionado para irrigantes e também para o público de forma geral. Além disso explicou um pouco sobre o funcionamento das estações agrometeorológicas e suas diversas utilizações.

A visita seguiu com a apresentação do Engenheiro Agrônomo, Professor e Doutorando Diego Feitosa, que mostrou aos alunos alguns dos sensores que constituem uma estação agrometeorológica e em seguida explicou aos alunos os príncipios da disponibilidade hídrica.

Diego explicou um pouco sobre o método de se determinar
a vazão pelo método do molinete e levou os alunos para uma aula prática sobre este método. Você pode acessar o vídeo da explicação clicando aqui.

Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira é formada por alunos dos cursos em graduação, mestrado e doutorado em Agronomia, Coordenados pelo Professor Dr. Fernando Braz  Tangerino Hernandez, e desenvolve trabalhos relacionados com o tema Agricultura Irrigada. Em nome de nosso Coordenador e Integrantes, agradecemos aos visitantes e as Professores Diego e Débora pelo interesse em conhecer nosso trabalho e oferecer aos integrantes da Equipe AHI da UNESP a oportunidade de se desenvolverem e aperfeiçoar seus conhecimentos a cada nova apresentação realizada.