Alunos da Unesp Dracena visitam LHI - NACI e realizam aula prática

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira recebeu neste sábado - 11 de abril de 2015 - os alunos do quinto período de graduação do curso de Engenharia Agronômica da UNESP Dracena.

Recepcionados por toda a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteirao Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez apresentou um a um seus orientados que prepararam a recepção e a infra estrutura e deu as boas vindas detalhando o trabalho da sua Equipe que tem como filosofia de trabalho integrar o ensino, a pesquisa e extensão universitária, expondo a satisfação em receber os visitantes.

"Talvez vocês não percebam, mas ao recebê-los aqui de forma adequada por toda a nossa Equipe formada por estudantes em diferentes níveis e envolvidos em diferentes projetos há toda uma preparação que para nós é encarada como mais uma das formas de treinamento oferecido de modo a cumprir o objetivo de proporcionar uma qualificação diferenciada. Assim, muito obrigado pela visita, aproveitem, perguntem, se envolvam e tenham um excelente dia" finalizou o Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez antes de convidar os visitantes para um lanche.

Coordenados pelo Professor Dr. Ronaldo Cintra Lima, que já fez parte da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, os alunos se envolveram na aula prática sobre avaliação de sistemas de irrigação, através de testes de uniformidade em um sistema de irrigação por aspersão e posteriormente foram calculados a lâmina média, o Coeficiente de Uniformidade de Christiansen (CUC) e a Uniformidade de Distribuição (UD), além de coletarem as informações detalhadas dos emissores e da pressão de serviço, que é a base para a discussão dos resultados observados.