FRUTICULTORES MOBILIZAM-SE PARA EVITAR "QUEBRADEIRA"


 
           Em reunião realizada dia 16, na sede da Cooperativa Jales, lideranças dos produtores de frutas da região decidiram formar dois grupos de mobilização. 
           O objetivo é sensibilizar os bancos e as autoridades sobre as grandes dificuldades vividas pelo setor, que hoje está num momento crítico. Eles pedem o alongamento das dívidas bancárias para que não tenham que abandonar a agricultura. "Não queremos dar calote em ninguém", garantiu o presidente da cooperativa, Yukimitsu Yoshida. 
           O assunto, exposto dia 13, em Estrela d'Oeste, no lançamento oficial do projeto do Canal de Irrigação, despertou o interesse do deputado federal Vadão e dos deputados estaduais Edson Gomes e Valdemiro Lopes, do PPB. 
           Na opinião do secretário municipal da Agricultura, Luís Carlos Floriano da Silva, além da questão financeira propriamente dita, é preciso repensar toda a fruticultura regional, no sentido de ganhar condições de concorrer no mercado externo. 
           No documento que será entregue aos parlamentares e aos governos estadual e federal, os produtores lembram que até hoje nunca houve um projeto de desenvolvimento sustentado para a fruticultura da região.

Veja mais...                           Jornal de Jales, nº 1882, 21 de janeiro de 2001 - pág 01